terça-feira, 26 de julho de 2011

Karma To Burn no Musicbox 24/07/2011

Após terem estado sete anos sem fazerem nada eis que os Karma To Burn regressam em 2009 cheios de energia e com vontade de abanar o mundo do Stoner Rock, desde o seu regresso, a banda já percorreu os Estados Unidos e a Europa em Tours bem extensas e tiveram diversas passagens por festivais de verão como o Download Festival. Em 2010, “Appalachian Incantation” marcou o regresso da banda às gravações em oito anos de ausência e mostrou um som bem mais vigoroso que alguns dos trabalhos mais antigos.

Para 2011 foi lançado “V”, tal como o nome indica é o quinto trabalho de estúdio da banda de Stoner Rock Instrumental que tal como tem feito desde o seu regresso em 2009 lançaram-se novamente á estrada e não deixaram o nosso país de lado, o concerto realizou-se na sala de espectáculos de Cacilhas, o Revolver Bar, que já foi conhecido por Man's Ruin Bar que tinha sucedido ao mítico O Culto Bar.

A sala em si esteve bastante despida, talvez pelo facto de os Karma To Burn terem actuado no dia anterior em Barcelos no festival Milhões de Festa, mas umas quantas dezenas de sobreviventes lá se deslocaram á sala na margem sul para uma noite de bom rock, o inicio dos concertos ficou marcado por um atraso de cerca de 30 mins e as pessoas presentes contavam-se pelas mãos, mas não foi isso que deitou abaixo os Lisboetas The Yardangs de mostrarem o seu Blues Rock bem pesado, bem digno para abrir a noite para a banda que vinha a seguir, actuação muito boa de uma banda que pode chegar longe, neste caso tiveram uma boa oportunidade para se mostrarem, só não tiveram foi a sorte de ter um publico mais amplo, mais oportunidades irão aparecer.

Após um intervalo para se mudar os equipamentos no palco e refrescar as gargantas com mais umas cervejas, eis que chega a hora dos Karma To Burn, uma coisa que se notou logo á partida foi o palco completamente despido, nada de pedais e altifalantes para modificar a sonoridade de um som que deve ser limpo, simples e frontal, como quem diz, ‘Straight in your face’. As músicas escolhidas pertenciam na sua maioria aos trabalhos mais antigos antes da pausa que a banda fez, o álbum homónimo de 1997 foi o único em que nenhuma música foi retirada. A representar os trabalhos desde o regresso apenas foram tocadas a 43 que pertence ao trabalho de 2010 “Appalachian Incantation”, e 47 representou o álbum lançado este ano. 19, 36, 39, 5 e 34 vieram do “Almost Heathen” de 2001 e as 8, 32, 28 e 20 foram as escolhidas do “Wild, Wonderful... Purgatory” de 1999.

Ainda antes de chegarmos a meio do concerto a banda já tinha muita gente hipnotizada, a prova disso foi a timidez de alguns dos presentes ter desaparecido e esses mesmos terem começado a fazer headbang perto do palco juntamente com um fotógrafo que quando não estava a fazer o seu trabalho estava a curtir á valente o que parecia ser uma das suas bandas favoritas ao vermos ele a envergar uma tshirt da banda que estava em palco a dar um espectáculo enorme.

Como conclusão, muito rock, muitas cervejas, dois grandes concertos, um deles de uma banda nacional que é sempre um factor extra, e claro, é sempre preciso saudar o regresso de bandas que ajudaram a definir os seus estilos musicais.

Setlist de Karma To Burn:

19
36
8
47
15
39
5
34
43
32
28
20

Sem comentários:

Enviar um comentário