sexta-feira, 31 de julho de 2009

O que é um momento grandioso?


Vamos imaginar ouvir a Rime Of The Ancient Mariner, é uma musica dos Iron Maiden, num veleiro dos anos 40, ao pôr-do-sol a umas centenas de milhas afastado da costa onde apenas só vês o horizonte para qualquer lado que olhes.

Pois bem, isso aconteceu a uma pessoa conhecida e pela descrição foi um momento único:

"Tudo isto para te dizer que desde o dia 18 até ontem eu fiz um estágio cientifico num veleiro, desde a costa norte de Espanha, passando por Portugal até à costa sul de Espanha.

Numa das noites quando não estava ninguém no convés eu fui para lá ouvir um bocadinho de Iron Maiden. Achei que o momento era adquado para sentir Rime Of The Ancient Mariner em pleno mar.
Olha, tu não tens noção de qual foi a sensação da coisa...
Sentei-me num ventilador qualquer e agarrei-me a uma corda de uma das velas, não estava bem equilibrada pois assim podia sentir melhor o efeito da ondulação no barco. Coloquei o meu iPod quase no volume máximo e carreguei no play...

A música começou e eu sentia-me como se fosse um marinheiro ou um pirata, sentia-me livre e uma personagem de uma história...
O sol estava a pôr-se. O cenário era perfeito, não se via nenhum vestígio da presença humana no horizonte. Aos 6:20 da música, na parte calma já estava escuro, o sol já se tinha escondido no horizonte e deusse-me um arrepio frio por todo o meu corpo...
Para além do som da guitarra, das portas a ranger, da voz fria do homem a falar eu ainda conseguia ouvir o 'FUUU' das ondas e o som do vento. M Á G I C O !!! Como se fosse um bónus à musica.

Eu estava possuida pela música, só queria gritar no momento em que o bruce volta a cantar (~7:42), eu não estava em mim.
E quando eu pensava que não podia estar mais penetrada na musica, aos 9:00 minutos quando entra a parte forte da música a ondulação começa a ser mais forte e a inclinação do barco também.
Eu nem queria acreditar, é como se a Natureza também estivesse a ouvir a música e a reagir ao mesmo tempo...

Quando a música terminou o meu coração era do tamanho de uma ervilha, estava a senti-lo tão apertado...
Eu nem sabia o que pensar ou o que fazer...

Tinha de partilhar isto..."

Sem palavras…
Up The Irons

Sem comentários:

Enviar um comentário