segunda-feira, 11 de julho de 2011

Festa de lançamento do novo cd dos Grankapo na Republica da Musica 09/07/2011

No último sábado a Republica da Musica (ex. Tuatara) recebeu mais uma noite de peso, desta vez foi para se fazer a festa de lançamento do novo cd da banda de Hardcore, os Grankapo. Como convidados a banda foi buscar várias bandas amigas com quem partilham amizades e palcos, falo das bandas Overcome, Steal Your Crown e os Life Deceiver, bandas com o meu estilo musical que os Grankapo. Também foram chamados os Switchtense, olhando para o resto do cartaz eles são quase um intruso com o seu estilo sendo um bocado mais técnico mas o que interessava era fazer a festa independentemente dos estilos

O ambiente da sala era o que já se esperava tal como costuma ser quando há estes concertos com menor dimensão, ou seja, o número de pessoas dentro da sala foi aumentando á medida que a noite foi passando e os Life Deceiver foram os que tiveram que levar com uma Republica da Musica bastante despida, mas não foi isso que os impediu de mostrar que querem chegar longe num mundo que já está bem recheado de diferentes bandas embora nota-se que tem alguns aspectos a melhorar a nível de performance ao vivo.

Intro
Heathen
Darkness
My Hands Aren't Tied
Black Metal
Venom Effect
The Massive
Eyehategod
Converge
Mist
Needless

Uma das coisas que se notou ao longo da noite é que as pessoas que vinham ao pé do palco para fazer festa eram poucas as que se mantinham lá á frente para as bandas que viessem depois, o underground Português tem vindo a crescer bastante porque as bandas tem tido bases de fãs bem sólidas e os amigos mais próximos tem sempre apoiado as bandas e foi isso que se notou na passada noite, muito convívio entre as bandas e fãs/amigos e sem contarmos com os Grankapo os Steal Your Crown foram os que levaram mais gente a prova disso era a festa que se viveu tanto em cima do palco como na plateia com o publico sempre a meter-se com os elementos da banda mantendo assim toda a gente com uma enorme boa disposição. No que toca ao concerto, foi uma actuação bem boa, bastante comunicação entre os elementos e o público, nota-se que já tem muitos km’s percorridos.

(A banda nao usou setlist no palco)

Os Overcome aproveitaram que o facto de o publico já estar com a chama toda devido ao concerto dos Steal Your Crown e mantiveram o mesmo nível em termos de presença em palco, muita comunicação dentro e para fora do palco, bastante energia e o público claro respondia como podia a fazer os mais variados movimentos corporais que se pode registar num concerto do género.

Stumbling Road
Way Of Life
My Friend
Be Positive
Hardcore
Spoc Hardcore
Broken Brotherhood
Spred The Word
Do What You Do

Grankapo deram a festa da noite, não fossem praticamente todos os presentes ali para os verem, mas posso ser suspeito ao dizer isto, mas Switchtense creio que foram a banda da noite a nível de performance, eu já tinha visto duas vezes Switchtense ao vivo e em ambas as ocasiões tiveram prestações bem sólidas e este ultima sem máculas é para juntar á lista, e não nos podemos esquecer do público a ajudar bastante ao fazerem bastantes moshes e a cantarem os já clássicos “Into The Words Of Caos” e da “Infected Blood”, sendo esta ultima a que encerrou o concerto e deixou toda a gente cheia de energia para a banda da noite.

Concrete Walls
In Front Of Your Eyes
Into The Words Of Caos
Unbreakable
This Is Only The Beginning
Infected Blood

O resto da noite já tinha sido de muita festa com grandes concertos mas os Grankapo, sendo a festa sua e como já tinha dito, encerraram muito bem a noite, com muitas músicas do novo cd intercaladas com músicas que conhecidas do seu repertório puseram toda a gente a mexer mostrando que o Metal/Hardcore nacional está bem vivo e recomenda-se. “The Truth” revelou-se ser uma bomba ao vivo mas como sempre as músicas antigas (não tão antigas, a banda existe só desde 2006) foram as que dominaram a noite, toda a gente junto ao palco quis cantar as letras e o Fuck, vocalista dos Grankapo não se fez de rogado e deu muitas vezes o micro a alguns presentes para poderem mostrar serem conhecedores das letras, aliás, isto foi algo visto em quase todos os concertos da noite, muita gente sempre lá na frente a cantar tudo á espera que lhes pusessem o micro á frente para serem ouvidos, um ponto que gostaria de focar foram os growls que se ouviam a sair de uma rapariga cuja altura não passam do metro e meio e que esteve grande parte da noite lá á frente no meio dos moshes a cantar tudo da maioria das bandas da noite e de cada vez que lhe punham o micro na boca ela conseguia intimidar muitos homens.

Intro
Fell My Hate
Man Killing Man
We'll Never Die
Life GOes On
Fuck You
4 Walls
Take Back The Power
Private Hell
Grankapo
Look At Me
Left For Dead
Back To Hell
Sinner Of The World
Confessions
We Want Justice

Resumindo, muito convívio, muita cerveja, muito mosh, muitos circle pits, bastante hardcore dancing, bilhetes baratos, boa musica, que mais se pode pedir? mais noites assim por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário