sábado, 7 de março de 2009

Nasum


Os Nasum foram uma banda Sueca de Grindcore fundada em 1992 por Anders Jakobson (guitarra) e Richard Alriksson (bateria e vocal), disse foram porque a banda acabou após a morte de Mieszko Talarczyk no Tsunami que arrasou a Tailândia em 2004 .

Com diversos split’s, 4 cd’s de originais e um best of (mas eu prefiro dizer homenagem a um grande musico) intitulado de Grind Finale os Nasum sempre foram uma das melhores e uma das mais respeitadas bandas dentro do Grindcore.

Duas semanas após a primeira gravação da banda, Mieszko Talarczyk entra na guitarra. Essa gravação foi usada anos depois num split com os Agathocles. Algumas gravações, utilizadas como demos e split foram lançadas antes deles assinarem um contrato com a Relapse Records em 1997, após isso é lançado o primeiro álbum, Inhale/Exhale, que contém influências de crust punk. Mais tarde entra na banda o baixista Jesper Liverod, ele entra durante a tour que decorria na altura e no final gravam o álbum Human 2.0 em 2000. Com mais uma mudança na formação e a entrada de Urban Skytt (guitarra) do Regurgitate a banda lança seu terceiro álbum Helvete em 2003. SHit foi lançado em 2004, cerca de 2 meses antes da morte de Mieszko e por isso tornou-se no ultimo cd de originais da banda, após a morte de Mieszko a banda lançou o que já referi Grind Finale onde contem desde musicas originais, a demos, colaborações, etc, mesmo a dizerem que a banda terminou, mas como os fãs ainda queriam mais qualquer coisa para a despedida a banda decidiu ainda lançar uma gravação ao vivo no Japão em 2004 em forma de Slip em conjunto com os Napalm Death, não é o melhor que o Mieszko consegue em termos vocais mas para quem gosta de Nasum está perfeito.



A 26 de Dezembro de 2004 Mieszko Talarczyk morre no Tsunami na Ásia, o seu corpo é encontrado apenas em 17 de Fevereiro de 2005. Os restantes membros decidiram não continuar mais com a banda. Mieszko Talarczyk alem de ser guitarrista e vocalista nos Nasum ele também era produtor de diversas bandas de punk, metal e cenas do género na Suécia e passava muito do seu tempo a agendar concertos para todas elas para que pudessem mostrar o seu valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário