terça-feira, 4 de agosto de 2009

Antonio Arroio RIP


Hoje passei pela António Arroio, uma escola que marcou muito a minha vida graças ás amizades que lá fiz e o muito que aprendi a vários níveis e o espanto foi enorme.

Pois é, uma das melhores escolas secundarias do nosso pais morreu, durante anos se destacou como sendo diferentes das escolas normais como o liceu Camões entre outros por ser uma escola unicamente dedicada ás artes.

Havia oficinas de Madeiras/Metais, Cerâmicas, Ourivesaria, Fotografia/Vídeo, Têxteis, Produção Gráfica, entre outras coisas que punham a escola no mapa por ter diferentes cursos.

Mas agora.. as oficinas de cerâmica já não existem, foram demolidas, as de Produção Gráfica e as de Madeiras/Metais já nem tem as janelas e algumas paredes interiores foram demolidas logo prevê-se o fim também destes cursos, Ourivesaria não sei porque as salas ficam situadas na parte de trás da escola, Têxteis já vinha desde á muitos anos para cá sempre a descer de nível porque muita gente não escolhia este curso, agora já não existe mesmo, Fotografia/vídeo, de fora não se nota diferenças mas olhando para o resto dos cursos é de supor que o destino seja o mesmo.

E segundo um aluna que ainda frequenta a escola, o ginásio principal vai deixar de ser ginásio e vai passar a ser usado para alguma coisa, o quê não se sabe, quanto ás aulas de Ed. Física parece que vão ser feitas num sitio qualquer do Areeiro.. O.o

A desculpa para estas coisas todas é que muita gente não consegue entrar todos os anos na escola devido á falta de espaço por isso vao aumentar a escola, mas o problema não é isso, o problema é que hoje em dia quem quer entrar na escola não são pessoas que gostam de artes e que adorem desenhar ou tirar fotografias o tempo todo, hoje quem lá quer entrar é malta que vão atrás dos amigos das saídas á noite e que se lhes pedirmos para fazer um desenhinho, nem são capazes de o fazer..

Após isto tudo so quero dizer que estou muito triste por isto estar a acontecer.

António Arroio RIP

1 comentário:

  1. desculpa lá, mas deves andar muito mal informado á cerca da AA. primeiro para falares informas-te. Se te informasses, sabias que a escola está em obras e é por essa razão que as paredes estão a ser demolidas. Os cursos nao deixaram de existir e á cada vez mais alunos a aderirem a texteis e imagem e som... depois os alunos nao vao para "um sitio qualquer no Areeiro" mas sim para o INATEL em alvalade e por ultimo, as pessoas que entram na AA nao tem saber necessáriamente desenhar, senão nao havia os cursos de fotografia, ourivesaria, texteis, ceramica... vê se informas do que falas e nao fales do que nao sabes!
    Aluno da AA 11ºJ que por acaso até sabe desenhar!

    ResponderEliminar