domingo, 14 de junho de 2009

A merda que é o Guitar Hero


Eu embora goste de jogar uns joginhos na net eu não sou um “Game Freak” mas para mim jogos como o Guitar Hero e outros do género não tem feito nada de jeito, usa-se uma guitarra, mas no final alguém aprende a tocar algo?

Para mim este jogo so veio trazer coisas negativas ao estilo chamado de Metal, hoje em dia graças a este jogo já não há aquela procura da parte dos mais jovens pelo som da sua vida, ou seja, isto é igual á Mtv e afins, é tudo incutido na cabeça das pessoas, neste caso são rapazes e raparigas com idades abaixo dos 16 anos que só porque ouvem algo saído de um jogo gostam logo, por mim ate é bom mais fãs só que o Metal sempre foi um estilo que as pessoas descobriam por si e ou gostavam ou não..

Outra das coisas más derivadas deste jogo são os concertos, caso muita gente ainda não tenha reparado, esta nova geração de putos estúpidos que percorrem todos os concertos á procura de fazer algo de diferente que eles chamam de mosh mas que so acabam por fazer m**** e armarem-se em putos sem tomates isto é tudo devido ao jogo, alguém duvida?

2 exemplos do porquê de este género de jogos ser uma merda:

5 de Fevereiro, Cine Teatro Corroios, Dragonforce + Turisas, Dragonforce é uma banda de Power/Speed Metal, Turisas é Folk Metal ou seja é pa loucura total, pois bem, indo directo ao assunto, segundo o que pessoas amigas que foram a este concerto e também li em diversos sites e fóruns nacionais, cerca de 50% da plateia desse concerto era constituída por crianças com idades a rondar os 14 e os 16 anos que foram acompanhadas pelos pais devido á presença dos Dragonforce e dos seus solos de guitarra, só que antes de Dragonforce houve Turisas que é uma banda de loucura, é tudo a moshar, correr, etc ao que levou os pais começarem ali a protestar com a malta que se queria divertir...

Se a malta já nem se pode divertir nos concertos então aonde poderemos libertar as nossas energias?

Se a partir de agora teremos de tar quietos num concerto so porque uma das bandas do dia é uma banda que aparece num jogo e as pessoas vão la ver por causa disso e vão começar a protestar então o melhor é deixar de ouvir metal..

Outro exemplo:

Quando foi o lançamento do Guitar Hero Metallica, houve numa fnac não me lembro qual foi, houve um torneio aberto a toda a gente e o vencedor ganhava um exemplar do jogo, um programa do canal AXN foi la fazer a cobertura do torneio e depois exibiu na tv uma reportagem sobre o acontecimento, estavam la os Mortallica, banda Portuguesa de tributo aos Metallica, estava também a enciclopédia Metaleira António Freitas entre outras pessoas, mas de todas as entrevistas a que eu achei mais gira foi a que fizeram ao vencedor do torneiro, perguntaram-lhe se achava o jogo muito difícil e se já conhecia as musicas (a musica que ele “tocou” foi a Creeping Death), qual foi a resposta do rapaz, “o jogo é um bocado mais difícil que os anteriores mas como já tinha ouvido a musica na Internet assim que a musica começou a tocar eu já sabia o ritmo”, assim que ouvi isto fiquei de boca aberta, é algo inexplicável.

5 comentários:

  1. Eu vi a cena no axn, ele apenas disse que já conhecia a música no jogo, ou seja, como se tocava, foi o que eu entendi. Tens razão em todos os pontos, mas eu acho que o GH até trouxe algo de bom. Já jogo desde o 2, e foi graças a isso que comecei a tocar baixo, deu-me aquele empurrão inicial (acho que foi o gh, ou então já estava destinado a acontecer). E dá sempre para passar o tempo com os amigos a aparvalhar :D

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente ctg nessa cena dos putos ja aki foi o mesmo quando os Moonspell vieram à Queima de Évora a malta vai la para se divertir e aparece uma carrada d putos acompanhados pelos pais (tal como tu referiste) k a maior parte nem conhece a banda e vai la so para fazer merda e os pais ainda reclamam com a gente e alem disso ofendem nos!
    Quanro ao GH ate curto kd se juntam os amigos e tar ali a parvar e o singstar tbm adoro xDD

    ResponderEliminar
  3. pá vou discordar contigo. eu conheci o metal da maneira "tradicional", e por acaso jogo guitar hero só pelo gozo de quando tou ali em casa sem mais nada pra fazer, ligo a guitarra/comando á ps e entretenho-me ali com cheap trick, kiss, slayer, aerosmith e muitas outras bandas que admito adorar imitar no jogo. eheh
    é um jogo igual a tantos outros, é normal que nao se aprenda nada de mais. mas é divertido.

    axo k nao podes culpar o jogo pela atitude dos pais dos putos.

    ResponderEliminar
  4. Tás a brincar? Guitar Hero é brutal. Conheces algum jogo com uma banda sonora melhor? Aliás, Já o Tony Hawk's Pro Skater 2 tinha granda banda sonora. Foi a partir desse jogo, quando tinha 10 anos, que descobri muitas bandas. Qual é o problema?

    Isso é uma mania irritante, e arrogante. Who the fuck cares? Ao menos deixem os putos curtir bom som enquanto jogam, em vez de tarem a ver telenovelas na TVi que isso só lhes come a cabeça.

    E guitar hero é um grande vicio quando não há nada para fazer.

    ResponderEliminar
  5. Não concordo nada contigo, o GH é um jogo e deve ser visto apenas como isso.
    O que tu criticas tanto é o que tu devias valorizar. N te esqueças que esses putos que levam os pais agora, daqui a uns anos já vao sozinhos a concertos e vao ver bandas de rock e metal e apreciar classicos.

    ResponderEliminar