quarta-feira, 18 de março de 2009

Priest Feast


Que mais se pode dizer de que a noite de ontem foi das melhores de sempre no nosso pais a nível de música pesada, 3 monstros na mesma arena é algo que muita gente não pensava que viria acontecer por estes lados.

Na minha opinião a ordem de melhores da noite ponho no topo os Judas Priest, depois Testament e no fim Megadeth (não digo que foram maus, apenas não achei nada de especial), digo isto porque Megadeth ao contrario de Judas Priest e Testament o vocalista também toca, ou seja, a sua presença não chega a ser tão grande como um vocalista que só faz a sua função, ou seja cantar, um vocalista que não toque nenhum instrumento nos concertos consegue estar sempre a puxar pelo pessoal, fazer posses, entre outras cenas que possam tornar o concerto lendário. Mas isto é so a minha opinião.

Testament que mais se pode dizer de que foi brutal, o senhor Chuck Billy com aquela enormíssima voz e o mago da guitarra Alex Skolnick a mostrar todos os seus dotes ao fazer dos melhores solos de guitarra que se pode presenciar na noite toda.

Megadeth com o destaque todo para o senhor Dave Mustain pelas razoes que toda a gente sabe deram ali grande espectáculo, a musica “A Tout Le Monde” foi um momento que deve ter arrepiado muita gente ao ser entoada pela maioria das pessoas presentes.



Judas Priest, provaram o porquê da denominação de METAL GODS, que p*** de concerto, Rob Halford, melhor voz que a dele só mesmo a de Bruce Dickinson, mas é difícil de comparar porque são duas vozes únicas. Breaking The Law com o refrão a ser entregue ás pessoas foi um momento único, e a excelente Painkiller foi quase como um orgasmo, aquela intro de bateria e os solos pelo meio... não há palavras.

Basicamente dificilmente haverá outra noite assim cá em Portugal, é certo que AC/DC vem cá, é certo que são uma grande banda, mas o facto de terem cá estado 3 monstros no mesmo espectáculo é mesmo algo de outro mundo, que voltem quando quiserem que eu la estarei.

Metal Forever \m/

Sem comentários:

Enviar um comentário