sábado, 21 de março de 2009

Cd’s!


De um momento por outro o cd já tornou-se uma espécie em vias de extinção, ate o vinil hoje em dia já vende mais que o cd, coisa essa que á uns 20 anos atrás era impensável porque assim que o cd apareceu, alem da morte da K7 os vinis foram quase postos de parte por toda a gente.

Agora com os downloads a morte do cd parece ser inevitável infelizmente já que se tornou num objecto de culto com diversas variantes, seja com caixa normal, seja em cartão fino, capa dura, extra dura (como por exemplo o Grind Finale dos Nasum), tudo o que possa tornar um cd acabado de sair de estúdio numa pérola da nossa colecção privada.

A compra do cd físico pela minha pessoa nunca esteve posta de parte, e agora que existe uma coisa chamada emprego há mais hipóteses de eu ter uma colecção privada das minhas pérolas preferidas, no momento que estou a escrever isto a minha ultima compra foram 3 cd’s, o Doomsday Machine dos Arch Enemy, o Gothic (Ediçao 2008 com DVD) dos Paradise Lost e o ultimo cd dos Mastodon intitulado de Crack the Skye, este ultimo ate ao momento já o ouvi umas três vezes e para mim é um clássico do Metal.

O pessoal que só compra cd’s sabe bem e para o pessoal que so faz downloads pode parecer estranho, mas o ter um cd original tem mais valor sentimental do que um com uma capa que foi fotocopiada sem qualidade nenhuma e gravado num cd a dizer TDK, Sony, etc.

Por isso vamos la fazer um esforço e nao deixar o cd morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário