domingo, 5 de fevereiro de 2012

Swallow The Sun - Emerald Forest And The Blackbird

Após terem lançado, o que é provavelmente, o melhor registo da carreira, eis que, passados 3 anos do lançamento de New Moon, os Swallow The Sun regressam com novas ideias.

Emerald Forest And The Blackbird (MFATB) foge um bocado do que a banda vinha a fazer, New Moon era numa onda mais obscura, MFATB é mais melódico e um bocado distorcido e em algumas músicas podemos ouvir com maior clareza a qualidade vocal de Mikko Kotamäki que vai ter um ano de 2012 muito cheio, quando não estiver com os Swallow The Sun vai andar certamente com os Barren Earth, um projecto que ele tem juntamente ex. membros de bandas como Amorphis, Moonsorrow e Kreator. Para Março está previsto o lançamento de The Devil's Resolve, o sucessor do brilhante Curse of the Red River que já data de 2010.

Este trabalho abre logo com a faixa-titulo e desde logo nota-se diferenças na composição, com a sua uma intro relaxante e diferentes momentos de explosão entrelaçados com passagens de puro Doom, não haveria melhor maneira de começar esta viagem. Em “This Cut is the Deepest” e “Silent Towers” vemos a qualidade de Mikko Kotamäki ao ouvirmos ele cantar num registo limpo. “Hate, Lead the Way!” roça os campos do Black Metal com as suas guitarras distorcidas e na “Cathedral Walls” podemos escutar a actual vocalista dos Nightwish, Anette Olzon, a dar uma singela contribuição.           

A música dos Swallow The Sun tem muitas semelhanças com a música dos Opeth, e a voz de Mikko Kotamäki consegue ser facilmente confundida com a de Mikael Åkerfeldt, em “Hearts Wide Shut” temos isso mesmo, o bom do acústico que a banda Sueca tem vindo a por muita gente interessada, misturado com guturais poderosos e sentimentais. Ao colaborar nos Barren Earth vê-se que Mikko Kotamäki trouxe um bocado da maneira de compor para os Swallow The Sun, as guitarras a porem melodia no meio de tanta destruição é uma combinação perfeita tal como podemos comprovar na “Of Death and Corruption”.

“Labyrinth of London (Horror pt. IV)” é de longe a melhor musica deste registo porque incorpora tudo o que os Swallow The Sun já fizeram na sua carreira. Esta música dá continuação á incorporação nos albums de musicas inspiradas em filmes B, “Swallow”, “Don't Fall Asleep” e “Lights on the Lake” retiradas dos albums The Morning Never Came, Hope e New Moon respectivamente são as musicas ‘Horror’ que neste registo chegou á 4º parte. “April 14th” e “Night Will Forgive Us”, com toda a calma do mundo, encerram um trabalho que não é fácil de digerir mas que com o tempo pode vir a ganhar o seu estatuto. 8.7

Emerald Forest and the Blackbird
This Cut is the Deepest         
Hate, Lead the Way!            
Cathedral Walls         
Hearts Wide Shut 
Silent Towers 
Labyrinth of London (Horror pt. IV)           
Of Death and Corruption     
April 14th
Night Will Forgive Us

Sem comentários:

Enviar um comentário