sábado, 11 de junho de 2011

Marky Ramone's Blitzkrieg no Santiago Alquimista 08/06/2011

Na passada quarta feira, ali na zona de Santiago em Lisboa, mais concretamente no Santiago Alquimista pode-se testemunhar que o Punk Rock original está vivo e recomenda-se.

Marky Ramone, baterista dos Ramones durante 15 anos juntamente com Michale Graves que durante os anos 90 foi o vocalista de serviço na reencarnação dos Misfits e entre os vários registos que gravou com a banda o mais notório é bem capaz de ser o American Psycho, estas duas lendas do Punk Rock mundial mostraram a um público bastante diverso como se faz bom Punk Rock. O público que este presente no Santiago Alquimista ia dos 15 anos 65 (ou mais), foi daqueles concertos em que pais e filhos podiam ir juntos sem causar embaraços de levar o cota atrás ou ter que levar o filho para não ficar sozinho em casa.

As musicas escolhidas para este noite não podiam ser muito diversas, tendo o nome do projecto o nome do antigo membro dos Ramones já se sabia que a noite iria ser quase inteiramente focada na carreira da banda Americana, pelo meio também se ouviu umas covers de Creedence Clearwater Revival (Have You Ever Seen the Rain?), Louis Armstrong (What a Wonderful World), Motörhead (R.A.M.O.N.E.S.) e tambem se pode ouvir uma musica original deste projecto, “When We Were Angels”.

Com pressa em animar a noite a banda não se fez rogada e tocou o primeiro set de uma assentada sem descanso, “Rockaway Beach” iniciou a noite e foi logo seguida de inúmeros clássicos do Punk Rock, “Psycho Therapy”, “Sheena Is A Punk Rocker”, “Beat On The Brat”, “Gimme Gimme Shock Treatment”, “Judy Is A Punk”, “The KKK Took My Baby Away”, “I Wanna Be Sedated” (uma das musicas em que se sentiu mais a presença do publico e toda a gente sabe o porquê), “I Don't Wanna Walk Around With You” e “Pinhead” fecharam o primeiro set. Após um pequeno descanso a banda regressa para tocaram “I Just Want To Have Something To Do”, “Cretin Hop” e “R.A.M.O.N.E.S.” para depois assim se puder dar o merecido tempo a solo do Senhor Michael Graves em que tocou algumas músicas em Acústico da sua fase nos Misfits, em “Scream” houve muitos coros a vir do publico.

Para o Grand Finale, “When We Were Angels”, um original deste projecto, “What a Wonderful World” em que toda a gente no mundo sabe a letra e para o fim a tão esperada “Blitzkrieg Bop”, neste momento o Alquimista tremia por todo o lado tamanha era a festa.

Marky Ramone parecia um jovem, tamanha a rapidez em que executava todas as musicas conseguia fazer inveja a muitos jovens de hoje em dia que usam pedal duplo e que pensam que a rapidez é o que conta. A noite era para uma celebração das musicas dos Ramones mas o homem da noite acabou por ser Michael Graves, o homem é um monstro em palco, sempre a puxar pelo publico, sempre aos saltos, nunca errou nas letras, e o que dizer da poderosa voz que possui, incrível mesmo. Os outros dois elementos apenas posso dizer que o guitarrista acertou todos os riffs que se lhe pedia e o baixista (que mais parecia um Steve-O do Jackass num dia em que tivesse tomado alguma droga) foi em todas as músicas o apresentador de serviço ao dizer sempre “one, two, three” no inicio de cada musica mesmo a dizer ao publico: “tomem lá mais uma bomba, é para partir isto tudo”.

Com um Alquimista esgotado pode-se prever que caso este projecto lance um registo sólido e depois lancem-se á estrada pode ser que quando ca voltarem o Coliseu seja a casa deles.

Rockaway Beach
Teenage Lobotomy
Psycho Therapy
Do You Wanna Dance?
I Don't Care
Sheena Is A Punk Rocker
Havana Affair
Commando
Beat On The Brat
53rd and 3rd
Rock n Roll radio
Now I Wanna Sniff Some Glue
Gimme Gimme Shock Treatment
Rock'N'Roll High School
She's The One
Judy Is A Punk
Poison Heart
I Believe In Miracles
The KKK Took My Baby Away
Pet Sematary
Chinese Rock
I Wanna Be Sedated
I Don't Wanna Walk Around With You
Pinhead

Encore:
I Just Want To Have Something To Do
Cretin Hop
R.A.M.O.N.E.S.

Encore 2: (Michale Graves Acústico)
Fiend Club
Scream
Saturday Night

Encore 3:
Dig Up Her Bones
When We Were Angels
Have You Ever Seen the Rain?
What a Wonderful World
Blitzkrieg Bop

1 comentário:

  1. Grande blogue que aqui esta.... Comecei a ouvir musica do estilo pesado ha cerca de 4 anos e a partir dai passei mesmo a amar o estilo de musica.
    A minha banda preferida do genero e mesmo metallica (pelos comentarios que leio na blitz vejo que nao es um grande fan mas respeito a tua opiniao)
    E bom haver blogues deste estilo para todas as pessoas que gostam de metal comecarem a ouvir outras bandas e nao apenas aquelas mais conhecidas, porque foi assim que comecei tambem (metallica,megadeth,ironmaiden etc etc)

    ResponderEliminar