segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rock In Rio 2010, dia 30

Antes de mais é preciso fazer uma referência á entrada no recinto, foi uma vergonha, as entradas estão marcadas para as 16:00 mas so ás 16:30 é que as pessoas puderam começar a entrar, devido a todos os preconceitos a que a musica pesada está liga a revista é sempre feita ate ao mais pequeno buraco do cu á procura de tudo o que seja a mais pequena peça de ferro, depois das minuciosas revistas as pessoas ainda ficaram ate ás 17:20 á entrada do recinto a torrar mais um bocado debaixo do sol abrasador, assim que aquilo abriu foi a loucura, muita gente começou logo com os empurrões, se as portas já tivessem abertas assim que as revistas começaram a entrada poderia ser mais ordeira.

Soulfly liderados pelo mítico vocalista/guitarrista e fundador da banda Sepultura, o Senhor Max Cavalera durante uma hora eles sempre souberam puxar pelo o publico, eram moshs, crowsurf, saltos, palmas, coros com referencias futebolistas, tudo servia para fazer uma enorme festa, com passagens pelas diferentes fases da banda uma coisa que se notou é que as pessoas não se esqueceram qual foi a banda que o Max fundou antes dos Soulfly, quando a banda tocoupor exemplo a ‘Roots Bloody Roots’ olhávamos para direita ou para a esquerda era mais que notório que todas as pessoas presentes conheciam aquela musica.

“Vocês são do caralho”, foi a frase preferida que o Max usou durante o concerto a agradecer ao público a boa reacção a todas as musicas.

Intro - B.F.W.H.
Intro - Prophecy
Intro - Primitive
Seek n' Strike
Bleed/ Tree Of Pain
Refuse Resist
Bloodbath & Beyond
L.O.T.M./ Walk
Porrada (solo bateria)
Troops of Doom
Unleash
Attitude
Roots
Jump
Eye For an Eye

Depois tivemos os Reis do Rock ‘n’ Roll, Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee mostraram a muitos dos jovens presentes que o verdadeiro espírito do Rock ‘n’ Roll está bastante vivo. Como em todos os concertos, a já mítica frase de introdução: ‘We are Motörhead and we play Rock ‘n’ Roll’ deu o mote para o que seria uma hora de puro Rock sempre a rasgar. Com clássicos misturados por outras musicas mais recentes, os Motörhead de tudo fizeram para mostrar ao publico quem manda, e não foi uma falha técnica nos instrumentos logo na primeira musica, a ‘Iron Fist’ que os fizeram abrandar, ‘Rock Out’, ‘Metropolis’, ‘Over The Top’ e a ‘One Night Stand’ seguida de um solo de guitarra do Phil Campbell deixaram muita gente louca. No final da ‘In The Name Of Tragedy’ pudemos ver um enorme solo do baterista Mikkey Dee acompanhado por uns circle pits.

Já no fim tivemos a ‘Going To Brazil’ com dedicação a todos os brasileiros presentes ali (para ter sido um grande momento so faltava os Motörhead chamarem os Soulfly ao palco) e depois a sequencia ‘Killed By Death’ + ‘Ace Of Spades’ + ‘Overkill’ fechou um enormíssimo concerto dos veteranos do Rock.

Para a despedida, uma ultima palavra do Senhor Lemmy: “Don't forget us... We are Motorhead and we play rock'n'fuckin'roll".

Iron Fist
Stay Clean
Be My Baby
Rock Out
Metropolis
Over The Top
One Night Stand (solo guitarra)
Thousand Names
Cradle To The Grave
In The Name Of Tragedy
Going To Brazil
Killed By Death
Ace Of Spades
Overkill

Megadeth não vi o concerto todo porque andava a passear pelo recinto, mas mesmo assim conseguia ouvir o concerto, as guitarras como sempre estavam perfeitas, quando á voz do Dave Mustaine continua esquisita como sempre, eu nunca fui apreciador da voz dele, então ontem meu deus, no Priest Feast o ano passado no Pavilhão Atlântico, mesmo com os problemas acústicos que toda a gente sabe que o PA tem, ele ai esteve bem melhor.

Trust
In My Darkest Hour
Skin Of My Teeth
Holy Wars
Hangar 18
Five Magics
Poison Was The Cure
Tornado of Souls
Rust In Peace... Polaris
Headcrusher
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Symphony Of Destruction
Peace Sells... (But Who's Buying?)

Rammstein so vi cerca de 35/40 min por causa da bloeia, que mais uma vez agradeço, os Rammstein nunca foram uma banda que me fizessem ir gastar dinheiro so neles por isso ontem já deu pa dar um cheirinho e deu para ver perfeitamente que ao vivo eles arrebentam tudo, com o seu ‘Metal Industrial’ eles sabem bem como animar o publico.

Intro
Rammlied
Bückstabü
Waidmann
Keine Lust
Feuer Frei
Wiener Blut
Oh No (Frühling In Paris)
Ich Tu Wir Weh
Du Riechst So Gut
Benzin
Links
Du Hast
Pussy
Sonne
Haifisch
Ich Will

1 comentário:

  1. Se antes tinha ficado chatiada por não ter ido ao RiR no dia 30, então agora ainda fiquei mais. O que valeu é que ainda consegui ver Motorhead pela tv! Foi ESPETACULAR! Soulfly não vi com imensa pena minha, visto que gosto muito de Sepultura e adorava ver o Max "ao vivo". Megadeth tambem não vi, mas acho que deu na tv. Rammestein tambem nunca me interessou muito, aliás não sei o que é que o pessoal ve na banda, mas pronto opiniões e gostos xD. Thanks ó mestre!

    ResponderEliminar