quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais um momento grandioso num concerto de Metal

É por estas que o metal é o estilo mais genial na industrial musical porque não tem medo de arriscar e estão sempre a ser realizados momentos históricos nos concertos que as bandas fazem pelo mundo fora, o caso mais recente são os Grave Digger no concerto que deram o ano passado no Wacken e que agora vão lançar em Dvd.

Aqui vê-se que para se fazer um momento grandioso não é preciso encher o palco com todo o tipo de lasers e ecrãs gigantes como fazem as bandas de rock alternatio aka indie rock, também não é preciso por uns 20 gajos a correr de um lado para o outro a dizer “yo yo, wazzup” enquanto só um é que canta como se vê nos espectáculos de hip hop e também não é preciso fazer como os concertos de pop em que se vê centenas de dançarinos andarem aos saltos de um lado para o outro e só 10% do publico é que vê isso.

Um concerto é um evento musical por isso não há nada mais simples do que os Grave Digger fizeram, pegaram numa das suas musicas mais emblemáticas, a “Rebellion (The Clans Are Marching)” que é tirada do álbum Tunes of War (que é tocado quase na integra neste concerto), o álbum todo em si fala sobre as dificuldades que a Escócia teve para ganhar a independência da Inglaterra, por isso pegaram nessa temática e chamaram o homem forte do Power Metal Germânico, Hansi Kürsch, vocalista dos Blind Guardian e chamaram também os Van Canto que são uma banda de Heavy Metal Germânica que cantam as musicas em “A Cappella” sendo essa forma de canto genial para ajudar nos coros, para ajudar á festa nada melhor que por toda a gente dentro do espírito Escocês ao usarem kilts e para o fim foi só chamar os Bauluy Muluy Pipes que são um grupo de músicos que tocam gaitas de foles para mostrarem que o Metal é um estilo em que se pode usar todo o tipo de instrumentos, a musica original tem a parte com as gaitas de foles mas nos concertos a banda põe sempre a tocar uma gravação.

Durante o concerto alem da presença dos Bauluy Muluy Pipes & Drums Band no inicio do concerto, do Hansi Kürsch e dos Van Canto a Senhora Doro Pech também participa nesta festa, mais propriamente na musica “The ballad Of Mary”.

1 comentário:

  1. Car4l7o véi... mt fód4! tanto o posto qto o blog, fazia tempo que n encontrava um blog assim. Ta nos favoritos. Parabéns!

    (www.agendapreta.blogspot.com)

    ResponderEliminar