quarta-feira, 26 de maio de 2010

Scorpions - Sting In The Tail

Já está anunciado há varios meses o fim dos Scorpions e para isso eles decidiram gravar um ultimo cd, e que cd, Hard Rock poderoso misturado com Heavy Metal capaz de deixar muita gente viciada neste ultimo registo de um dos maiores nomes de sempre da Alemanha.

Este é um álbum tipicamente á Scorpions, Hard Rock puro a rebentar por todo o lado, guitarras limpas, refrões ‘catchy’, Klaus Meine a provar mais uma vez que é um dos melhores e claro as muito desejadas baladas que nunca podem faltar num cd dos Scorpions.

“Raised On Rock” abre de rompante o cd e qualquer pessoa que conheça minimamente Scorpions irá notar que o início da música tem um cheirinho muito forte a “Rock Like A Hurricane” que é provavelmente o maior clássico da banda.

“Sting In The Tail”, alem de ser o titulo do cd esta é mais uma das muitas dezenas de referências que os Scorpions fizeram ao nome da banda em várias musicas ao longo da sua longa carreira, infelizmente esta é a musica menos bem conseguida do cd.

“Slave Me”, Hard Rock puro e duro com batidas capazes de arrebentar muitas aparelhagens se o volume for posto no máximo.

“The Good Die Young”, uma das melhores musicas deste registo é acompanhada com a voz da Senhora Tarja Turunen, que para quem não sabe foi durante largos anos a principal vocalista da banda de Metal Gotico os Nightwish, a Senhora só acompanha o Senhor Klaus nos refrões mas a sua presença nota-se bastante ao dar um certo ar de orquestra com a sua poderosa voz que mostrou durante muitos anos nos Nightwish.

“No Limit” e “Rock Zone” são daquelas músicas que conseguem deitar um estádio abaixo, batidas cheias de energia, riff’s simples mas magistrais e refrões a pedir para toda a gente acompanhar, sem duvida das melhores musicas do cd.

“Lorelei”, aqui vê-se a voz de Klaus Meine no seu melhor, com uma guitarra acústica no início vê-se logo o que ai vem, mais uma grande balada dos que são os reis das baladas, a única coisa que não põe esta música ao lado da “Send Me An Angel” ou da “Wind of Change” é so mesmo a falta de um daqueles solos bem ‘heavy’.

“Turn You On”, parece que a banda rejuvenesceu, a energia que a banda transmite nesta musica é muita e no que toca ao riff principal então isso meu deus, que delicia, e depois para completar esta loucura nada mal do que um daqueles solos de deixar as pessoas de boca aberta.

“Sly”, nao ha muito a dizer, é mais uma das muitas magnificas baladas que os Scorpions fizeram na sua carreira, o que esta musica tem de interessante é a historia que originou a sua criação, segundo Matthias (guitarrista), dois anos depois do sucesso que foi a musica “Still Loving You”, um casal Francês foi ter com ele á porta de um dos concertos que a banda deu na tour ‘Love at First Sting Tour’ e mostraram-lhe uma foto da bebé deles e disseram-lhe que ela se chamava ‘SLY’ em homenagem á musica “Still Loving You”, ele durante largos anos gravou aquele momento na memoria, so que passado 20 anos aconteceu uma coisa que ele pensava nunca poderia acontecer, em 2007 quando os Scorpions foram dar um concerto em França ele voltar a reencontrar o casal so que desta vez a filha de 20 anos estava com eles, ele ficou muito emocionado com a situação que depois foi contar ao vocalista Klaus e que depois em género de homenagem ele decidiu escrever a musica.

“Spirit Of Rock”, sendo esta uma das últimas musicas que os Scorpions nos irão deixar, eles, tal como o nome indica, decidiram mostrar-nos o seu verdadeiro espírito ‘Rockeiro’, após uns 45 longos anos a energia ainda é muita e tal como o refrão indica: ‘In the spirit of rock we never die’ os Scorpions irão ser eternos porta estandartes do verdadeiro Hard Rock.

“The Best Is Yet To Come”, eis que chegamos á ultima musica, a ironia no titulo é muita mas o titulo poderá ser uma referencia á extensa tour que a banda está a fazer á já alguns meses e que durante alguns anos irá percorrer o maior numero de países para uma ultima despedida da banda aos seus fãs. Este cd tem três músicas de destaque, a primeira que nos mostra o melhor que os Scorpions fizeram ao longo da sua carreira misturando o Hard Rock com o Heavy Metal, “The Good Die Young” dá-nos a grandiosidade da banda quando ouvimos aquele refrão orquestral e esta ultima que é a despedida mistura bem um pouco das suas simbólicas e magistrais baladas com as suas batidas poderosas.

2 comentários:

  1. bem eu achei o maximo esse album, sou fã deles e da Tarja tbm.! Show mesmo..

    ResponderEliminar
  2. Que album! maravilhoso,sou fã do Scórpions,Klaus Meire vocalista e a cantora que sou fã Tarja tbm,parabenizo todos vcs,por existir agradeço por eu poder ter feito uma visitinha.

    ResponderEliminar